sexta-feira, 19 de abril de 2013

[Coluna É isso ai!] Aposentadoria mais cedo para deficientes físicos







Aposentadoria mais cedo para deficientes físicos
O projeto aprovado pelo senado diminuindo o tempo de aposentadoria para os deficientes é um avanço para o pais porque protege as pessoas que precisam enfrentar vários obstáculos para se firmar no mercado de trabalho e alivia o sofrimento de pessoas com dificuldades de locomoção ou com problemas graves de audição ou fala. Parabéns ao congresso!

O transito nosso de cada dia
Andar em fortaleza é cada vez mais complicado porque as ruas não suportam o numero de carros que só fazem aumentar. Falta pouco para a cidade parar de vez. Haja paciência principalmente na hora de pico.

Maconha aprendida
Policiais rodoviários federais, do posto de fiscalização da BR-304, localizado no Município de Aracati (148Km de Fortaleza), realizaram , a maior apreensão de drogas já registrada neste ano no Ceará. Nada menos que 785 quilos de maconha prensada foram encontrados no interior de uma caminhoneta importada.

Senado torna crime venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos
Foi aprovado projeto de lei que criminaliza a venda, fornecimento (inclusive gratuito), servir ou entregar bebida alcoólica a menores de 18 anos de idade. O difícil é a fiscalização pois não há fiscais suficientes e pergunto como será fiscalizado as inúmeras festas que tem pela cidade? A bebida é uma porta de entrada para as drogas.

Multas e mais multa
Arrecadação da AMC aumenta 121% em um ano Somente no último mês de fevereiro, motoristas de Fortaleza gastaram R$ 4,3 milhões em multas Nos dois primeiros meses de 2013, os motoristas de Fortaleza desembolsaram R$ 5,9 milhões em multas para a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC). Para onde vai esse dinheiro é uma pergunta que faço.

É isso ai por hoje....

Nenhum comentário:

Postar um comentário