terça-feira, 23 de abril de 2013

[Coluna É isso ai! ] As empregadas domésticas são demitidas








As empregadas domésticas são demitidas
Nos últimos dois meses, cerca de 30% da classe média demitiu as empregadas domésticas que mantinham, segundo revela pesquisa encomendada por empresa prestadora de serviços de mão-de-obra. Acredita-se que cerca de 5.000 mulheres somente em Fortaleza perderam os seus empregos em razão das exigências criadas pela nova legislação sobre essa categoria profissional. Esse número tende a aumentar por todo o semestre em curso. (Blog do José Rangel via Roberto Moreira).

Pense Bem...
A empregada domestica chega quando o patrão (a) vai trabalhar, quando os patrões chegam para almoçar elas estão na hora de descanso e quando você volta para casa elas já saíram faz tempo e são pagas para ficar com seus filhos enquanto você paga creche para elas. Não seria o caso de os homens e filhos dividirem os serviços domesticos.  


Cruzamento da Jaime Benévolo com Saldanha Marinho é perigoso.
O cruzamento localizado no Bairro de Fátima é muito perigoso, os motoristas não tem paciência de esperar o sinal abrir. Neste domingo houve um acidente grave no cruzamento com pessoas feridas e presas a ferragens. Domingo pela manhã havia duas ambulâncias no local e várias equipe de reportagens.

Greve dos operários da construção civil atrasam obras para a Copa
Grande novidade, há dois meses para a Copa das Confederações as obras continuam paradas. Agonizam as obras as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), dos túneis da Av. Washington Soares e da ampliação do Aeroporto Pinto Martins além das do entorno do Castelão. "Pedimos aos trabalhadores um tratamento especial neste caso das obras de mobilidade para não comprometermos o cronograma", afirmou Domingos Neto ao Diário do Nordeste.
Marco Feliciano em Fortaleza

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) vai estar em Fortaleza no próximo dia 2 de maio para um culto na Igreja do Senhor Jesus, na Messejana. A permanência do parlamentar na cidade terá duração de um dia, informou a igreja. O evento está previsto para comportar 3 mil pessoas. O público pode ter acesso ao culto com Marco Feliciano mediante a troca de alimentos pelo ingresso do evento, mas a prioridade será dada aos membros da igreja, comunicou a bispa. Espero que não haja protestos!

As Barracas da Praia do Futuro
Será julgada na terça-feira (23) pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, a ação civil pública que pede a retirada da faixa de praia as 153 barracas instaladas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Concordo com o procurador Alessander Sales quando ele diz que "Existem barracas que ocupam um espaço de 6 mil metros quadrados. Não existe uma rede de captação de esgoto. A água daqueles chuveiros não é tratada. Todos esses danos ambientais foram comprovados pela perícia", mas não seria melhor regularizar, e os empregos como que ficam ? E o turismo? Vamos pensar com calma!



É isso ai por hoje....

Nenhum comentário:

Postar um comentário