quinta-feira, 18 de abril de 2013

[Coluna Economia e Mercado] Abilio Diniz é o novo presidente do Conselho da BRF








As Irregularidades da Vale
A calçada em frente à sede da Vale, no centro da capital fluminense, foi ocupada nesta quarta-feira (17) por integrantes de várias organizações internacionais da sociedade civil. Os manifestantes denunciaram os impactos socioambientais, violações de direitos humanos e trabalhistas cometidos pela empresa, que é a segunda maior mineradora do mundo, presente em 38 países.

Governo aprova aquisição do frigorífico Bertin pela JBS
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quarta-feira (17), a aquisição do frigorífico Bertin pela JBS, mas exigiu monitoramento das condições do mercado. A incorporação do Bertin, anunciada em 2009, ajudou a transformar o frigorífico da família Batista na maior empresa produtora de carne bovina do mundo. Na época da aquisição, o Bertin era a segunda empresa de carne bovina do Brasil, atrás da JBS.

Cade aprova com restrições fusão Pão de Açúcar-Casas Bahia-Ponto Frio
A empresa terá que vender 74 lojas em 54 cidades do país em que foram verificados problemas concorrenciais no varejo de bens duráveis. Os ativos a serem vendidos representam faturamento anual de R$ 900 milhões, e nessas cidades o grupo chega a ter acima de 60% do mercado.

Abilio Diniz é o novo presidente do Conselho da BRF
O novo presidente do Conselho da BRF, Abilio Diniz, assume o cargo com a meta de expandir o crescimento e o processo de internacionalização da companhia, focando em segmentos de valor agregado.

BRF estuda construção de fábrica na China
A BRF vai avaliar e decidir no segundo semestre sobre a construção de uma fábrica na China, disse o diretor presidente da empresa, José Antonio Fay, em entrevista coletiva em São Paulo na qual o empresário Abilio Diniz foi apresentado como presidente do Conselho da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário