quarta-feira, 1 de maio de 2013

A biografia do homem mais rico do Ceará.


O jornalista Sérgio Vilas-Boas lançou ontem em Fortaleza o livro “Ivens Dias Branco: simples, criativo, prático”. O trabalho exigiu muito trabalho de pesquisa e apuração de fatos para contar a história de um dos empresários mais bem sucedidos do país.
Foram três meses de dedicação exclusiva, de oito a nove horas por dia. Ele entrevistou 85 pessoas. As entrevistas duraram, em média, duas horas. E quase todas foram feitas em Fortaleza. Foram cerca de 800 paginas de entrevistas transcritas para um livro de 300 paginas.
O autor passou alguns dias com Ivens em Portugal, em Aveiro. O pai de Ivens Sr Manuel Dias Branco nasceu numa pequena vila a 30 minutos de Aveiro. Eles visitaram lugares como, o túmulo da família. Ivens há mais de 40 anos vai a Aveiro, se hospeda no mesmo hotel, vai aos mesmos restaurantes. O autor diz que Ivens tem um comportamento metódico e leal, pois podendo ficar em hotéis melhores, ele prefere o hotel onde sempre ficou e frequenta sempre os mesmos restaurantes.
Sem duvida nenhuma é um livro para ser lido, pois além de ser uma verdadeira lição de vida é um bom exemplo de empreendedorismo em épocas onde era tudo muito difícil. 

Com informações do O POVO
Sorteio de Aniversário

Nenhum comentário:

Postar um comentário