segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bacen prevê edital ainda em julho

Foi confirmada oficialmente, por meio de nota publicada no Diário Oficial da União, a contratação do Cespe/UnB como responsável pela organização do concurso público para provimento de 515 vagas nos quadros do Banco Central (Bacen). A informação já havia sido antecipada, mas a oficialização dela no início do mês aumenta as expectativas a respeito da liberação do edital em julho, como projetado internamente pelo órgão.

De acordo com Sérgio da Luz Belsito, diretor executivo do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), o Bacen trabalhava para que fosse possível divulgar o edital de abertura até o final de julho, de maneira que houvesse aos menos 60 dias para a aplicação das provas objetivas, que por essas contas ocorreriam em setembro.


A contratação do Cespe por dispensa de licitação, sob justificativa de que se trata de instituição pública brasileira, sem fins lucrativos, incumbida estatutariamente da realização de pesquisa e ensino, atende a essa demanda do Bacen de agilizar o processo seletivo.

O órgão tem prazo até o dia 25 de setembro, de acordo com a portaria que autorizou a seleção expedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para liberar o edital de abertura.

Oficialmente, o Bacen é mais comedido. A assessoria de imprensa do órgão informou que ainda se está na fase de contratação do Cespe e que depois do contrato assinado a expectativa é de que o edital seja divulgado em até 30 dias.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário