quinta-feira, 18 de julho de 2013

FUTEBOL CEARENSE EM EXPOSIÇÃO NO SHOPPING BENFICA



Em homenagem ao Dia Nacional do Futebol, a exposição reúne acervo exclusivo dos três principais times do estado.

Cinco copas do mundo. Campeão da Copa das Confederações e sede do próximo mundial de clubes da FIFA; além de revelar inúmeros craques. Com essas credenciais, o Brasil conquistou o status de “país do futebol” e “pátria da chuteira”. E o futebol cearense também integra esta história de glórias. Para celebrar o Dia Nacional do Futebol e presentear os fãs do esporte no estado, o Shopping Benfica apresenta de 18 a 21 de julho, a segunda edição da exposição “Clubes do Coração”, com acervo dos três principais times cearenses e a presença de ídolos locais.

Em três dias de evento, os torcedores  poderão prestigiar a história dos times Ceará Sporting Club, Ferroviário Atlético Clube e Fortaleza Esporte Clube, por meio da exibição do acervo exclusivo, com fotografias, quadros, faixas, bandeiras, livros, taças que são relíquias, bem como aquelas recentemente conquistadas. Todo o material ficará à disposição para fotos. Para a alegria dos tricolores da Barra, do Pici e alvinegros, também estão previstas sessões de autógrafos com ídolos do passado e do presente. A diretoria do Ceará já confirma a presença de jogador no último dia do evento, a partir das 17h. O nome do atleta não foi divulgado.

A segunda edição da exposição “Clubes do Coração” mais uma vez conta com a parceria da Federação Cearense de Futebol, que também irá exibir parte de seu acervo. As visitações são gratuitas e abertas para todas as idades.

Primeira edição

Com o intuito de homenagear o Dia Nacional do Futebol e exaltar as conquistas e história do esporte no Ceará, em 19 de julho, o Shopping Benfica lançava a primeira edição da exposição “Clubes do Coração”. A iniciativa superou a expectativas e, devido ao grande sucesso de visitações, o término previsto para o dia 29, foi prorrogado para  31 de julho de 2012.  O evento recebeu total apoio do público que deixou rivalidade no banco de reservas e, além de visitar o acervo do time do coração, aproveitou para conhecer mais sobre os outros clubes. Na ocasião, os torcedores alvinegros puderam tietar de perto o craque dos gramados Motta, enquanto os tricolores do Pici recepcionaram o lutador Ronny Jason. Mais do que promover o encontro de torcidas, também foi uma oportunidade para amigos e principalmente pais e filhos lembrarem e compartilharem grandes momentos do esporte vividos no  Castelão e Presidente Vargas.

19 de julho

O Dia Nacional do Futebol foi estabelecido em 1976 pela então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), antecessora da atual CBF, em homenagem ao mais antigo clube em atividade do Brasil, Sport Club Rio Grande, da cidade gaúcha de Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Em outros países, o Dia é comemorado em 26 de outubro, data na qual a associação de futebol mais velha do mundo, The Football Association , reuniu-se primeira vez, para revisar as regras do jogo, que passou a ser jogado apenas com os pés. Essa Associação  ainda controla a Premier League Inglesa.

EXPOSIÇÃO “CLUBES DO CORAÇÃO”
De 18 a 21 de julho, no térreo  do Shopping Benfica.
Visitações: das 10h às 22h e no domingo, das 15h às 21h.
Grátis.
Outras informações: 3243-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário