sábado, 3 de agosto de 2013

Cid Gomes fará cortes de gastos com pessoal e custeio | Política | O POVO Online

O governo irá corta gastos com custeio e pessoal, penso que isso é muito bom pois o governo assim como uma família não pode ficar se endividando constantemente. Segundo a reportagem abaixo em uma pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada em julho, mostrou que, para 58% dos cearenses, Cid Gomes e seus secretários utilizam “mal ou muito mal” os recursos públicos. O Ibope ouviu 602 pessoas no Estado entre os dias 9 e 12 de julho.
O Governo do Estado vai cortar gastos com pessoal e custeio para equilibrar as finanças e manter os investimentos previstos até o fim da gestão de Cid Gomes (PSB).
Uma frase dita por Mauro Filho quando em 2011 o governo teve um corte no orçamento me chamou a atenção “toda expansão de investimentos acaba gerando aumento de custeio que talvez não sejam necessários para o nível de excelência que o Governo vem prestando”.
Essa frase deveria ser absorvida por muitos governantes que apenas fazem construir equipamentos publicos e depois os deixam no esquecimento sem manutenção e sem serventia para a população.Seria o caso do Aquário de Fortaleza, quanto custaria sua manutenção?

Segundo o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, o Conselho de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf ) definiu como meta a redução linear de 10% do custeio de cada secretaria em relação a 2012. “Desta vez não estamos analisando linearmente, e sim caso a caso”, diz o secretário. Vamos ver se realmente acontece isso pois a saúde e segurança pedem socorro.

Cid Gomes fará cortes de gastos com pessoal e custeio | Política | O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário