segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Obras da Minha Casa Minha vida são invadidas por traficantes

Conforme reportagem publicada ontem no jornal Folha de São Paulo as obras da Minha Casa Minha Vida, do governo federal estão sendo invadidas por pessoas que não estão cadastradas no programa e o que é pior estão sendo invadidas por traficantes.
A dona de casa de Adriana Ferreira, 44, moradora de uma área de risco em Fortaleza, diz ter perdido a conta dos escorpiões que viu e dos eletrodomésticos que perdeu nessas enchentes ela achou que seu problema seria resolvido quando foi contemplada com uma unidade do conjunto habitacional em construção pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. maas até hoje de acordo com a reportagem da folha ela não pôde se mudar: o conjunto de 816 unidades foi invadido em outubro de 2012 -entre os invasores estão traficantes, segundo a polícia cearense.
As invasões ocorrem facilmente mas as desocupações são demoradas e enquanto isso pessoas sofrem ou morrem por não ter uma casa digna.
Os problemas se repetem por todo o pais ,e m Porto Velho, por exemplo, 1.064 famílias invadiram e estão há cerca de um ano em três condomínios do PAC  Na parede de uma das casas, o recado: "Lotado, tem dono". A reportagem esta na Folha de São Paulo.

Obras do Minha Casa têm onda de invasão de sem-teto

Nenhum comentário:

Postar um comentário