quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Parque do Cocó: O Impasse continua

Foto Diário do Nordeste




O que acontece no entorno do Parque do Cocó é um verdadeiro desrespeito as leis e ao bom senso. É certo que o meio ambiente tem que ser preservado, mas a cidade tem que crescer e se desenvolver sob a ameaça do transito parar de vez. Um comentário sensato que ouvi hoje do apresentador Nonato Albuquerque que perguntou em seu programa se antes dessa polemica, o local que hoje são construídas nossas casas não era também não era um local que havia arvores e rios ou lagoas e foi tudo destruído em nome do progresso e desenvolvimento.
A meu ver poderia haver modificação no projeto como, por exemplo, se avançar para o lado do supermercado existente no local ou se construir um mergulho com o alargamento da via para o lado dos imóveis existentes na avenida.

A Justiça Federal embargou as obras e a prefeitura continua a obra, desafia os poderes, bate no povo e prejudica a todos, pois estamos sem o direito de ir e vir. Penso que há certa intolerância dos dois lados, os manifestantes que fecham as ruas e a guarda civil porque usa a truculência e reprime o pessoal.
Hoje pela manhã um carro teve seu vidro quebrado pelos guardas e em uma reação talvez desesperada o guiador do veículo o carro atropelou três guardas municipais dando uma ré com o veiculo, depois se sobe que o guiador era um ex-policial militar e sempre e vem participando de vários movimentos.
A atitude da guarda municipal foi lamentável, pois todos têm o direito de se manifestar  em paz e em ordem porem se por ventura as bolas de gude, coquetel molotov e “baladeiras” encontrados com os manifestantes forem realmente deles é porque eles querem guerra e é isso que infelizmente aconteceu e  acontece ainda pois hoje a noite segundo o Diário do Nordeste 200 pessoas estão no cruzamento da Av. Antônio Sales com Av. Engenheiro Santana Jr. Grupo mostra cartazes a veículos parados no semáforo. Que tudo isso acabe bem e que seja estudada varias possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário