quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Estudante morre atingido por uma bala perdida na rua

 Diário do Nordeste

Um adolescente de 12 anos morreu ao ser atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre duas gangues no trecho entre as ruas Epifânia Leite e Jorge de Sousa, na Comunidade Morro do Ouro, bairro Monte Castelo. A vítima foi o garoto Alan Teixeira, que na hora do confronto estava seguido para a Escola Paulo Petrola, de onde era aluno do Curso Fundamental. Ele ainda chegou a ser socorrido pelos vizinhos e funcionários da escola, mas não resistiu.

Moradores próximos da escola cercaram o veículo roubado usado na fuga pelos suspeitos de matar o aluno. Acusados foram detidos pela PM FOTO: KLÉBER GONÇALVES
Logo, a Polícia Militar montou um cerco no Monte Castelo e bairros vizinhos. Na confluência das avenidas Doutor Theberge e Tenente Lisboa, uma patrulha do Ronda do Quarteirão deteve dois suspeitos do crime, eles estavam a bordo de um carro roubado, um For Ka vermelho, de placas HYO-6567 (CE).

Os suspeitos são também adolescentes que logo foram reconhecidos pelas testemunhas oculares do assassinato e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). No interior do carro, os policiais encontraram um boné amarelo que teria sido usado por um dos assassinos na hora do tiroteio. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.



Rixa e mortes
O comandante da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), major PM Océlio Alves, confirmou que o garoto Alan Teixeira foi morto por uma bala perdida.

A Polícia suspeita que o confronto entre as duas gangues tenha sido uma vingança, por conta de um recente duplo assassinato. Os primos José Lucas Oliveira ramos, 15; e Larissa Jennifer Silva Araújo, 16, foram sequestrados, torturados e mortos, a tiros, em um matagal às margens do Anel Viário, na localidade de Taquara, em Caucaia, na madrugada do último dia 14 de agosto.

Segundo a Polícia, Jennifer era companheira do traficante de drogas e chefe de gangue Marcos Antônio Lopes Peixoto, o ´China´, acusado de um ´rosário´ de mortes por conta de uma rivalidade entre as gangues do Morro do Ouro e da Favela do Canal, no Monte Castelo. Ele foi preso em abril passado e sua companheira teria sido morta pelo bando rival. Ontem, os grupos teriam se confrontado, causado a morte do estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário