quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mais um capítulo do mensalão




Mais um capítulo do mensalão
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (18) que 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, terão direito à reabertura do julgamento. Eles tiveram pelo menos quatro votos a favor da absolvição durante o julgamento.
É ilegal?
Ao votar a favor da validade dos embargos infringentes e desempatar o placar, Celso de Mello argumentou que os julgamentos no Supremo devem ocorrer de forma imparcial, sem pressões externas, como da imprensa e da sociedade. Para o ministro, qualquer decisão tomada com base no clamor público é ilegal.
Não costumo...
Não costumo comentar sobre politica nesse site, mas me faço uma pergunta o que é Legal? Legal é receber mesada para votar a favor do governo. Comprar 312. 000 vidros de óleo de peroba? Receber uma ajuda de custo de R$ 4.800,00 para transporte e poder usar essa verba como bem entender como acontece no município de Aquiraz/Ce? Ilegal é não acabar o jogo porque no time adversário esta jogando o dono da bola e o jogo não pode parar até que ele ganhe. Para mim isso é ilegal e não o clamor das ruas.
A decisão deve ser respeitada
O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR) elogiou o logiou a decisão do STF e o voto do ministro Celso de Mello, disse que foi mantido o “direito de defesa e de um duplo julgamento” e disse que submeter o Supremo a uma pressão para que se faça julgamento sumário “não é algo razoável para a democracia” e declarou que a avaliação do PT vai ser nas urnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário