quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BIC Banco é vendido aos Chineses


 


 

Banco é vendido por por R$ 1,62 bilhão

Já havia encerrado a edição desta Quinta Feira quando me deparei com essa noticia. O nosso BICBANCO foi vendido para uma empresa um banco chinês, o China Construction Bank (CCB) que comprou 72% das ações. 

O BIC era de propriedade da família Bezzerra de Menezes fundado por José Bezerra de Menezes em 1938 na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, como um cooperativa de crédito. Atualmente o banco tem sua sede instalada em São Paulo e atua com vários tipos de movimentação financeira. O controle do banco é da família Bezerra de Menezes, tendo a frente os irmãos gêmeos Adauto Bezerra e Humberto Bezerra, filhos do fundador do banco.

A operação irá demarcar, para o CCB, o início das suas operações diretas no Brasil. Prevê-se que (o Bicbanco) continue a operar como banco comercial, com foco no segmento de mercado de médio porte", segundo o documento.

É mais um banco que é vendido. Quem não se lembra do Banfort, Bancesa, Banco Pontual e Banco Mercantil de Crédito. Hoje eles ficaram na saudade como certamente o BICBANCO irá ficar .A transferência do controle do Bicbanco ao CCB ainda depende de aprovação do Banco Central.

Com informações do Portal Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário