terça-feira, 12 de novembro de 2013

AL debate campanha pelo desarmamento voluntário

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa irá debater, em audiência pública nesta quarta-feira (13/11), a campanha pelo desarmamento voluntário. A iniciativa partiu da deputada Mirian Sobreira (Pros). Para ela, “há necessidade de se realizar um debate com esse teor em prol da segurança da população fortalezense”. A discussão acontecerá no Complexo de Comissões Técnicas da AL, a partir das 14h30.

De acordo com a parlamentar, “a audiência tem a missão de definir estratégias, mobilizar e discutir o desarmamento voluntário com toda a classe social, assim como fortalecer a campanha em Fortaleza e no Ceará”. De acordo com Mirian, o Ceará ainda não formalizou a criação do comitê de desarmamento, e conta com apenas três postos de recolhimento de armas.

Para a audiência foram convidados representantes da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, da Secretaria de Educação do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado e das polícias Civil e Militar.
PE/CG
 
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário