sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Controladoria Geral vai apurar denúncias de PM fotografados em bar

 

A Associação dos Profissionais da Segurança divulga nota em defesa dos policiais

 

A Fan Page “Fortaleza Apavorada” publicou nesta quinta feira (13) em sua página, postagem feita por anônimo acerca da presença de Policias Militares do Ronda do Quarteirão em um bar próximo a Av. Pontes Vieira, nesta capital. Foi relatado ainda que os policiais de serviço assistiam ao jogo de futebol, que estava sendo transmitido no estabelecimento.
Diante da postagem no facebook, o Controlador Geral de Disciplina, Santiago Amaral, determinou que fosse apurado o fato, visando esclarecer as circunstâncias em que policiais militares se encontravam, quando fotografados no bar, e se houve ou não desvio de conduta por parte dos envolvidos.
Fonte: www.cearanews7.com.br

Nota de repúdio da APS 

Nós, diretoria da APS (Associação dos Profissionais da Segurança) viemos por meio desta nota, lamentar a publicação feita no grupo Fortaleza Apavorada , em que um ''cidadão anônimo'' tirou fotos de policiais no momento em que faziam sua refeição fazendo relação com uma possível irregularidade cometida pelos PM's que ali se encontravam. 

 
Esclarecemos a sociedade cearense, que os Policiais Militares trabalham em turno de 12 horas seguidas de serviço e que durante esse tempo eles dispõem de apenas 40 minutos para fazer sua refeição, mediante autorização da CIOPS ou do comandante imediato.

É com tristeza e pesar que recebemos a avaliação deste ''cidadão anônimo'', que expressa o seu preconceito em relação aos policiais militares em trechos como o que critica o fato de os PMs estarem comendo CARNE e SORRINDO na mesa, tal comentário demonstra sua total falta de empatia em relação às dificuldades encontradas pelos PM's durante a execução do serviço de Segurança Pública, ressaltando-se ainda, que diferente de qualquer cidadão comum, o horário de refeição de um policial pode ser interrompido a qualquer momento caso haja uma situação de emergência. 

Queremos deixar claro que a APS não compactua com desvios de conduta de seus associados, mas sempre sairá em defesa daqueles que exercem seu trabalho com dedicação e justiça. E com o intuito de somar esforços na busca de soluções, convidamos a todos os cidadãos cearenses que estão verdadeiramente preocupados e comprometidos com a atual situação da violência a conhecer de perto a realidade do trabalho policial e a nos ajudar na busca de soluções para esta problemática, pois existem temas importantes como a inexistência de hora extra, adicional noturno, risco de vida que são pontos de extrema relevância e que verdadeiramente merecem ser debatidos por aqueles que lutam por uma sociedade mais segura.

Fonte: http://aps.net.br/index.php/noticias/126-nota-de-repudio-da-aps.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário