domingo, 24 de novembro de 2013

DRF prende dupla acusada de arrombar caixas eletrônicos e cofres — registrado em: noticias

As prisões aconteceram quando os homens se preparavam para mais uma ação criminosa

DRF prende dupla acusada de arrombar caixas eletrônicos e cofres
Delegado George Monteiro, titular da Delegadi de Roubos e Furtos
Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em conjunto com o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o BPChoque da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens que se preparavam para arrombar caixas eletrônicos no Ceará.
A operação sigilosa teve início no último dia 04, quando Carlos Eduardo Sousa Castro Pereira, 32, vulgo “Gordim”, que já responde por furto, dano, receptação, formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desacato, foi preso próximo a uma agência bancária no município de Paracuru (distante 85 km de Fortaleza). De acordo com as investigações, “Gordim” estava fazendo um “levantamento” de mais um local que, a quadrilha na qual o mesmo faz parte, pretendia atacar. Com ele foi apreendido material para arrombamento de caixas eletrônico. Contra o acusado existiam dois mandados de prisão em aberto dos municípios de Aracoiaba e Quixeramobim.
A segunda prisão ocorreu ontem (dia 20) no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Francisco Adaílson Morais de Lima, 51, o “Dada”, que já responde por furto qualificado foi preso em casa e não resistiu a abordagem policial. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto da Comarca de Quixeramobim. Com o acusado foi encontrado um maçarico, ferramenta utilizada para abrir caixas eletrônicos.
 null
O maçarico encontrado na casa de Francisco Adaílson Morais de Lima foi apreendido e encaminhado para a DRF.
 A dupla é acusada de integrar uma quadrilha acusada de arrombar os cofres de uma empresa de valores em Quixeramobim. A ação ocorreu no dia 14 de outubro, na ocasião foi levada a quantia de 63 mil reais. A polícia civil trabalha agora para identificar e prender o restante do bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário