terça-feira, 12 de novembro de 2013

Inovação e empreendedorismo na Copa 2014 é tema de audiência pública na AL

Audiência pública “Programa Copa das Oportunidades em Empreendedorismo e Inovação” Audiência pública “Programa Copa das Oportunidades em Empreendedorismo e Inovação” Foto: Marcos Moura
Para garantir que as oportunidades serão bem aproveitadas no Ceará durante a Copa 2014, entidades privadas e órgãos públicos estão se organizando com o intuito de promover a inovação e o empreendedorismo. Esse foi o tema da audiência pública “Programa Copa das Oportunidades em Empreendedorismo e Inovação” realizada pela Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (12/11). A solicitação foi da deputada Rachel Marques (PT), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Casa.

A parlamentar afirmou que é preciso unir as iniciativas privadas com as ações realizadas por agentes públicos, para que os conceitos sejam aplicados na prática e as expectativas de negócios e geração de emprego e renda se tornem realidade. “Cumprimos o objetivo desta audiência que foi o de divulgar as iniciativas na área da inovação com o programa Copa das Oportunidades e percebemos que ele pode potencializar a economia do Estado”, afirmou.

O debate contou com representantes da PolivalenTi Tecnologia e Inovação, empresa cearense que trabalha com inovação, educação e serviços de tecnologia da informação e tem realizado capacitação para profissionais. Segundo o diretor da PolivalenTi, Renato Furtado, é importante que o programa Copa de Oportunidades faça com que o legado da Copa se perpetue e as empresas e entidades continuem despertando nas pessoas a vontade de empreender. 

Além de Renato estiveram presentes à audiência o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Eduardo Fontenele; o diretor de produtos da PolivalenTi e co-fundador do Grupo Start-ups, Mêndel Oliveira; o diretor de Ciência e TI de São Gonçalo do Amarante, Francisco Ivan de Oliveira; o coordenador do Clube de Inovação e professor da UFRJ, José Albuquerque; a assessora técnica do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Marilda dos santos Rocha; o assessor do presidente do Centec, Cláudio Montenegro; e a analista e gestora estadual do Sebrae, Evelyne Tabosa.
  • Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário