segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SSPDS lança Operação Centro Seguro


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lançou na manhã desta sexta-feira (29), às 9horas, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, a Operação Centro Seguro.A ação ocorre até o dia 04 de janeiro de 2014 e contará com um efetivo diário de 248 agentes divididos entre policiais militares, bombeiros e policiais civis.
 
Representando a SSPDS-CE, o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol),delegado Fernando Menezes, destacou que a Operação Centro Seguro 2013 vai ser uma ação integrada entre as vinculadas da Secretaria para conseguir evitar ao máximo, atitudes criminosas. “Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros vão trabalhar juntos para garantir mais segurança para os cearenses eos turistas que buscam o maior polo comercial do Ceará”, destaca Menezes.

A solenidade contou ainda com a presença do comandante da Polícia Militar, Cel. Lauro Prado; do comandante do Corpo de Bombeiros Militares (CBM), Cel. Carlos Gurgel; do Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior; além de representantes da AMC e do segmento lojista.
 
O plano de ação foi elaborado em reuniões da Secretaria da Segurança com entidades comerciárias do Centro. O objetivo dos encontros foi traçar uma estratégia que possibilite mais segurança no período natalino, onde o comércio está mais aquecido.
 
O efetivo diário de 248 agentes é composto de 200 policiais militares, tanto a pé, quando em veículos, 40policiais civis e oito bombeiros militares prontos para agir imediatamente até a chegada de reforço dos bombeiros que ficam na Sede do CBM, no vizinho bairro de Jacarecanga.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário