segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Moradores da Regional VI recebem posto de saúde Anísio Teixeira reformado e modernizado

A unidade é a 23ª entregue, e terá capacidade para realizar, diariamente, cerca de 510 procedimentos

Imagem da entrada do posto
O posto beneficia os bairros Paupina, Parque Itamaraty, Alto Alegre, Fernando de Noronha,Conj.Renascer, Planalto do S e Elizabeth II (Foto: Nely Rosa)
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o vice-prefeito, Gaudêncio Lucena, entregaram o posto de saúde Anísio Teixeira, nessa sexta-feira (10/1), totalmente reformado e modernizado, no bairro Paupina. A unidade é a 23ª entregue durante o primeiro ano de gestão, e terá agora capacidade para realizar, diariamente, cerca de 510 procedimentos.
“Vocês nem imaginam a minha felicidade ao chegar aqui, em plena sexta-feira, e encontrar uma recepção tão calorosa. A gente só faz as coisas com muita paixão e vontade de trabalhar por vocês”, disse o Prefeito. Ele falou ainda sobre o novo modelo de gestão dos postos de saúde da Cidade. “É pra funcionar de 7h às 19h, feito cantiga de grilo, com pelo menos um médico atendendo e bem a população. O povo tem que ser bem atendido. Posto de saúde é local onde se deve ser bem tratado”, afirmou.

Para a secretária de Saúde, Socorro Martins, este é um momento de muita alegria e satisfação. “O diferencial deste novo modelo de gestão é o atendimento. Vamos prezar pela qualidade no atendimento e acolhimento. Nosso maior compromisso é o de entregar uma unidade de saúde que atenda a população com dignidade”, disse.
O posto de saúde Anísio Teixeira, 9º unidade entregue aos moradores da Regional VI, vai atender às populações da Paupina, Parque Itamaraty, Alto Alegre, Fernando de Noronha, Conjunto Renascer, Planalto do S e Elizabeth II. A unidade possui cinco equipes do Programa Saúde da Família, com médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, odontólogo e auxiliar de saúde bucal, em uma área de cobertura de, aproximadamente, 25 mil pessoas.
Para o casal Sandro Régis, microempresário, e Francisca Lima, auxiliar administrativo, que moram no bairro Alto Alegre há mais de 20 anos, o novo posto está nota dez. “A estrutura está muito boa, com salas climatizadas. Espero que que o atendimento seja bom também. Acho que vai valer a pena. O Prefeito está de parabéns”, disse Sandro.
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, agradeceu a oportunidade de participar da solenidade. “A CMF tem dado todo o apoio a esta gestão, pois estamos vendo que o Prefeito está cumprindo todas as suas propostas de campanha. Aqui, temos pessoas realmente comprometidas com a nossa Cidade. Vocês deram o voto de confiança e Roberto Cláudio está aqui retribuindo. Zelem por este posto, cuidem do que é de vocês”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário