segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Coluna É isso Ai!] Identificadas edificações com alto risco de desmoronamento no Centro de Fortaleza



Identificadas edificações com alto risco de desmoronamento no Centro de Fortaleza
Mais de 180 edificações foram identificadas em estado de vulnerabilidade no Centro e nas imediações do bairro. Destas, mais de quarenta foram consideradas de alto risco. A vistoria realizada pela Defesa Civil de Fortaleza, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, foi finalizada, e o relatório será entregue hoje para a sua regional. De acordo com o coordenador do Núcleo de Ações Preventivas, Elineudo Maia, os casos de maiores problemas foram os prédios comerciais. Enquanto casas com mais de cem anos encontravam-se na maioria das vezes em perfeitas condições, houve lojas em que não havia mais esperanças. Cerca de duas lojas foram lacradas durante a vistoria, segundo afirmou o coordenador.

Juíza é roubada por dois bandidos
Uma juíza (identidade preservada), lotada no Piauí, foi vítima de sequestro-relâmpago, na manhã de ontem, por bandidos armados, no bairro Edson Queiroz. Conforme a Polícia, a magistrada ficou cerca de uma hora em poder dos marginais, mas foi liberada em seguida. Além do veículo, um Toyota RAV 4, a vítima teve um notebook e outros objetos roubados. Policiais civis e militares, agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) e do Ronda Tático do Cambeba (RD-1084) mobilizaram-se para prender os assaltantes.

Jovem de 20 anos é morto em festa de Pré-Carnaval
Um jovem de 20 anos foi assassinado, com quatro tiros na cabeça, na praça do bairro Demócrito Rocha, no Rua Pernambuco, onde era realizada uma festa de Pré-Carnaval. Diego Paixão dos Santos, que era usuário de drogas, estava sofrendo ameaça de morte. Na noite de sábado, saiu de casa, dizendo que ia se divertir com amigos. A autoria do crime é desconhecida. Ainda na noite de sábado, Raimundo Nonato Souza Muniz, 47, foi morto, também a bala, na Travessa Colina, bairro Edson Queiroz, quando estava na porta de casa.

Briga entre torcidas
Confronto Torcedores brigam dentro de terminal Integrantes de torcidas uniformizadas do Ceará e do Fortaleza entraram em confronto, na tarde de ontem, dentro do Terminal de Ônibus do Antônio Bezerra. A confusão só terminou com a chegada de Polícia Militares do Batalhão de Polícia de Choque. Medo Roubos e tiro no caminho do Estádio Um grupo de torcedores que se dirigia para o Estádio Presidente Vargas provocou pânico em pessoas que passavam pela Avenida Bezerra de Menezes na tarde de ontem. O grupo realizou roubos e efetuou disparos.

Rede internacional de tráfico é desarticulada
A investigação durou mais de sete anos e resultou em várias prisões e na apreensão de 120 quilos de cocaína Quatro acusados de integrar uma quadrilha internacional de narcotraficantes foram condenados pela Justiça Federal do Ceará a mais de 78 anos de prisão. A investigação durou mais de sete anos até a sentença do juiz Danilo Fontenelle Sampaio, titular da 11ª Vara Federal, e resultou em cerca de 120 quilos de cocaína apreendidos em várias operações da Polícia Federal no estado durante esse período. 

Policiais federais e civis protestam
Em protesto por melhores condições de trabalho e reivindicando políticas públicas que favoreçam a segurança, os sindicatos dos Policiais Civis de Carreiras do Estado do Ceará (Sinpol-CE) e dos Policiais Federais do Ceará (Sinpof-CE) realizaram um ato público, na manhã de ontem, no aterro da Praia de Iracema. Eles colocaram cruzes na areia simbolizando os altos índices de homicídios no Estado. De acordo com o presidente do Sinpol-CE, Gustavo Simplício, a cada duas horas, morre uma pessoa no Ceará, segundo dados oficiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário