quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[Coluna Economia e Mercado] Outro apagão no Brasil







@ Outro Apagão !
Pelo menos 11 Estados nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte ficaram sem energia elétrica na tarde desta terça-feira (4) por causa de falhas na linha de transmissão entre Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO). Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o restabelecimento da interligação entre o Norte e o Sudeste ocorreu 38 minutos após a queda da energia. Mas algumas localidades chegaram a ficar quase duas horas sem luz. O apagão afetou cerca de 6 milhões de pessoas, segundo o ONS.
@ Não é aumento de demanda diz a ONS
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp explica .“A demanda elevada não tem relação com a ocorrência, porque se estava com os carregamentos das linhas de transmissão todos dentro dos limites. Se esse pico de consumo tivesse, por acaso, ocasionado de se operar com sobrecarga, aí podia afetar. Mas não é o caso”.
@ Você já recebeu seu Boleto hoje
O Correio anunciou que vai suspender a greve. Até ai tudo bem. O que precisa ficar claro é quem pagará os juros,multas e demais despesas geradas por essa greve? Os carteiros e que não são. Então a quem devemos cobrar? Essa cobrança não tem endereço.
@ Itaú Unibanco lucra R$4,6 bi no 4º tri e ações disparam
Uma forte crescimento do crédito e das receitas com serviços, temperado com queda das despesas com provisões para calotes, fez o Itaú Unibanco superar previsões de lucro do quarto trimestre, impulsionando suas ações nesta terça-feira.
@ A inflação nossa de cada dia
A inflação semanal medida pela Fundação Getúlio Vargas em sete capitais brasileiras ganhou força em cinco locais, divulgou  o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV). O Índice de Preços ao Consumidor da última semana de janeiro ficou acima da penúltima em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
@ Em São Paulo o Metrô teve problemas
Parece que tudo esta indo por agua abaixo. O Metrô de São Paulo de pane ontem a tarde e os passageiros da Linha Vermelha do Metrô de São Paulo acionaram o botão de emergência e desceram do trem entre as estações Santa Cecília e Marechal Deodoro, região central da capital. As cidades estão cada vez mais complicadas de se morar e viver. Houve tumulto na Estação Sé e a Polícia Militar teve de ser acionada. Até às 21h15, o funcionamento da Linha Vermelha ainda não havia sido normalizado.Calma minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário