terça-feira, 25 de março de 2014

Contribuição de melhoria: vão mexer no seu bolso

A cobrança da Contribuição de Melhorias, novo imposto aprovado no Ceará, no fim do ano passado, poderá começar a ser feita já a partir do mês que vem.A Contribuição de Melhorias permite cobrar tributos de proprietários de imóveis quando houver valorização de estabelecimentos em decorrência da realização de obras públicas.
Entre as intervenções públicas que justificam a cobrança da Contribuição, estão: abertura, alargamento, pavimentação, iluminação, arborização, esgotos pluviais e outros melhoramentos de praças e vias públicas; construção ou ampliação de sistema de trânsito rápido; serviços e obras de abastecimento de água potável, esgotos, instalações de redes elétricas, telefônicas, transportes e comunicação.

Com informações do Diário do Nordeste

Achamos que é arrecadado tanto imposto que mais uma taxa seria penalizar mais ainda o povo. Queria fazer uma pergunta para onde vão nossos impostos? É preciso pagar mais ainda para ter essas obras ? Acho que o governo deveria bancar tudo do próprio (nosso) bolso. Muitos estão dizendo que os moradores da área  irão ganhar com a valorização dos imóveis e eu digo já ganharam pois os investidores ja compram antecipadamente os imóveis por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário