sábado, 5 de abril de 2014

[Coluna É isso ai] A violência impera no Ceará


Nesta semana não tivemos notícias neste espaço mas fiquei acompanhando pelo rádio e pela televisão as notícias de nosso estado e do Brasil.

Ditadura Militar

Foi um dos capítulos mais cruéis da nossa historia com muita tortura e morte. Um capitulo que deveríamos esquecer e punir os culpados que ainda vivem pois muitos morreram ou estão debilitados pelo tempo. Para estes Deus saberá dar julgamento certo e punir pelos atos que praticaram.

Violência

Nos programas de televisão que vi esta semana me chamou a atenção a situação que esta a nossa periferia e região metropolitana com pessoas tendo que sair de suas casas porque os marginais estão tomando suas propriedades.Em um desses episódios o meliante chega a dizer que "elas saíram por que quiseram", é muito triste e revoltante ver um negócio desse.
Outra cena que fiquei que me causou o espanto foi a transferência de presos da Delegacia de Capturas para as Casas de Privação, todos cantando e sorrindo, um ou outro com ares de arrependido ou com vergonha. Isso mostra a falência da justiça em nosso pais onde a impunidade anda solta e o cidadão passa a ser o culpado por existirem pessoas que infringem as leis, como tentam nos mostras o pessoal dos direitos humanos.
Uma outra imagem que ficou registrada foi a de uma família que resgatou dois ladrões que haviam sido presos pela população e claro que levaram alguns tapas  e chutes.A policia demorou chegou u sujeito colocou o indivíduo no ombro e foi se embora.

Politica

Nesse campo temos a lama que sai da Petrobras , todos os dias é uma novidade, ou ela compra um refinaria cara ou vende uma barata, como a da Argentina ou perde uma com a que perdeu para o governo da Bolívia. O mais interessante é que procurando me certificar onde ocorreu essa estatização vejo que após sete anos a Petrobras volta a investir na Bolívia.  
Temos também a viagem de jatinho do Vice-presidente da Câmara André Vargas que  viajou em avião emprestado por doleiro preso. No ambito estadual temos a ida de Cid Gomes a Limoeiro do Norte inaugurar um hospital onde além de ser vaiado passou mal e teve que ser atendido em Fortaleza porque no  hospital ainda não há médico.

É isso ai por hoje!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário