quinta-feira, 10 de abril de 2014

Graça Foster vai ao Senado terça-feira falar sobre denúncias contra Petrobras

Agência Brasil
A presidenta da Petrobras, Graça Foster, confirmou seu comparecimento na próxima terça-feira (15), às 10 h, no Senado Federal para falar sobre as denúncias envolvendo a estatal do petróleo como a que trata da compra da Refinaria de Pasadena (EUA). Graça Foster comparecerá à audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
O presidente da CAE, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), cuidou da organização da audiência, uma vez que Graça Foster, segundo ele, teria manifestado desejo de conversar com os senadores.  “Tomei a iniciativa de organizar a audiência depois de falar com a presidenta da Petrobras, que manifestou a vontade de conversar com aos senadores”, informou o senador.
A audiência vai ocorrer exatamente no dia em que o plenário do Senado deverá decidir se será criada uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) mais ampla para investigar, além das denúncias envolvendo a Petrobras, denúncias sobre os metrôs de São Paulo e do Distrito Federal e relativas ao Porto de Suape (PE).
Também na terça-feira, deverão ser lidos, em sessão do Congresso Nacional, os dois pedidos de comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) destinadas a investigar os mesmos fatos constantes das CPIs do Senado: Petrobras, metrôs e Porto de Suape. Em função das articulações da oposição para a criação de CPI para investigar a Petrobras, chegaram a ser canceladas audiências previstas com Graça Foster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário