sábado, 17 de maio de 2014

O ex-presidente Lula tem razão


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem razão o povo brasileiro é acostumado a sofrer


Depois que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou em um encontro com blogueiros sexta-feira disse que colocar estações de metrô nas entradas dos estádios é uma “babaquice” , confundiu minha cabeça e me pergunto o que ele quis dizer com isso! Acho que ele tem razão o povo brasileiro é mesmo acostumado a andar a pé, enfrentar um transporte publico de péssima qualidade e um sistema de saúde capenga que deixa as pessoas morrerem a mingua, enfrentando horas de filas, sofrendo sem um remédio que pelo menos atenue sua dor. 

O ex-presidente disse que não pensou em dinheiro quando se propôs em trazer a Copa do Mundo para o Brasil e que os estrangeiros devem ver a realidade do povo brasileiro, como nos vivemos e sofremos.
Até aqui concordo com o ex-presidente e acho que ele esta com a razão. O problema é que foram gastos gasto de R$25,6 bilhões, nove vezes mais que o previsto quando o país foi eleito como sede do Mundial e o pior é que 83,6% deste valor saíram dos cofres públicos. “Apenas estão prontos os estádios e nada das obras do tal ‘legado” como aeroportos, VLT’s , metros, avenidas , pontes , etc. e o pior é que falta mais dinheiro para a conclusão das obras e ninguém fala de onde ele vai sair. 

Uma Copa que custou nove vezes mais que o previsto apenas confirma o que todo mundo sabe, no Brasil não há planejamento das ações, o que causa estragos financeiros gigantes para a nação e desgastes enormes aos políticos que parecem que não estão nem ai para o que se pesam deles. Vai haver Copa, que ela venha e que o Brasil seja campeão e assim que o juiz apitar o fim do ultimo jogo vamos cobrar a conta pelas obras superfaturadas, as obras inacabadas sem violência tudo na paz. Eu apenas conheço uma maneira de fazer isso, dando o troco nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário