segunda-feira, 9 de junho de 2014

[Coluna Economia e Mercado] Indústria Ypê vai se instalar no Ceará

Indústria Ypê vai se instalar no Ceará
O Ceará vai receber a fábrica de uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza do país. Nesta segunda-feira (9), a Química Amparo Ltda, proprietária do grupo Ypê, realizou o lançamento da pedra fundamental de sua planta industrial no estado, no município de Pacajus. A empresa ocupará uma área de 130 mil metros quadrados, com investimento total de R$ 150 milhões, gerando 370 empregos diretos e cerca de 1.500 indireto.
Não vai faltar energia na COPA
Preocupado em garantir o suprimento de energia durante a Copa do Mundo, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, convocou todas as distribuidoras e transmissoras de energia elétrica e do Sistema Eletrobras das 12 cidades-sede para uma reunião, hoje (9), em Brasília.  Eles fizeram um balanço final das obras do setor e das estratégias que serão adotadas durante o Mundial, que começa em três dias. No fim do encontro, o ministro afirmou que não haverá nenhum problema de fornecimento no período. “Energia temos para suprir todas essas fontes, mas queríamos que viessem todos aqui para que, conjuntamente, isso pudesse ser confirmado”, disse Lobão. (Agência Brasil)
Inadimplência sobe em Maio
O número de pessoas inadimplentes registrado no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) cresceu 9,56% em maio, em relação ao mesmo mês de 2013, a maior variação para esse tipo de comparação desde janeiro de 2010, quando teve início a série histórica. Na comparação com abril desse ano, o crescimento foi 1,38%, segundo os dados apresentados hoje (9). (Agência Brasil)
Mais de 4 milhões de pessoas se cadastraram como microempreendedor individual
O número de trabalhadores autônomos cadastrados como microempreendedores individuais (MEI) ultrapassou a marca de 4 milhões em quase cinco anos de existência do programa. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa. As profissões que lideram a adesão ao programa são comerciantes de artigos de vestuário e acessórios, com 424.077 trabalhadores (10,8% do total); barbeiro, com 282.322 (7,2%); e pedreiro, com 142.698 (3,6%). (Agência Brasil)
Confira a reportagem do Portal Exame
A semana é de Copa, e EXAME.com decidiu entrar no clima da competição perguntando a especialistas quais princípios do futebol podem ser aproveitados para impulsionar uma carreira.
7 lições do futebol que valem para a sua carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário