sábado, 14 de junho de 2014

#SelfieNoCastelão: Uruguai e Costa Rica se enfrentam no Castelão

SelfieNoCastelao PORTAL GOVQuem for para a Arena Castelão neste sábado (14) para assistir ao jogo entre Uruguai x Costa Rica poderá publicar seu selfie nas redes sociais. O Castelão vai contar com a maior cobertura de internet wifi livre entre as 12 arenas que receberão jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Por solicitação do governador Cid Gomes foi viabilizado junto à FIFA e ao Comitê Organizador Local (COL) a extensão do Cinturão Digital para a Arena Castelão. Utilize a hashtag #SelfieNoCastelão.


O serviço será realizado pela Empresa de Tecnologia de Informação do Ceará (Etice), com potência de 80 gigabytes, o que permitirá até 25 mil acessos simultâneos. “Será um teste para o Programa de Universalização do Acesso à Internet. Foi o próprio Governador que anunciou a instalação do wifi pela sua página pessoal do Facebook. "Vi nos jornais que o Castelão não teria internet para torcidas. O motivo não ficou muito claro. Mas creio que não é mais hora para discutir responsabilidades. A ETICE, empresa de tecnologia do Estado tem meios, pelo Cinturão Digital do Ceará, para atender esta demanda e irá disponibilizar equipamentos que poderão atender até 25.000 acessos "wifi" simultâneos. Será um teste para o Programa de Universalização do Acesso à Internet. Que venham os "selfies"... Rsrs."

O presidente da Etice, Fernando Carvalho, explica que os acessos serão livres, sem a necessidade de login ou senha. Ao todo, serão disponibilizados 300 pontos de acesso uniformemente pela Arena Castelão. “Já temos experiência nesse tipo de serviço, como no caso do réveillon de Fortaleza. Ainda mais na Arena Castelão, que já tem toda uma moderna estrutura”, diz Carvalho.

“Conseguimos intermediar com a FIFA e o COL a instalação de um serviço fundamental para a democratização da internet no Ceará que é o Cinturão Digital, e que agora vai estar à disposição dos torcedores na Arena Castelão. Teremos a maior capacidade entre as arenas do Mundial e a certeza de que o serviço será bem executado”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário