domingo, 22 de junho de 2014

Viaduto da Avenida Santos Dumont é liberado para tráfego

O equipamento faz parte da primeira etapa de um conjunto de obras de mobilidade no Papicu

O viaduto possui extensão de 212 metros com duas faixas, contabilizando largura total de 7 metros (Foto: Kaio Machado)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), liberou para tráfego o viaduto da Avenida Santos Dumont, sobre o cruzamento com a Rua César Fonseca, no bairro Papicu. Finalizado no início desta semana, o equipamento faz parte da primeira etapa de um conjunto de obras de mobilidade para aquela região.

Localizado na Avenida Santos Dumont, no sentido Praia do Futuro / Centro, o viaduto possui extensão de 212 metros com duas faixas, contabilizando largura total de 7 metros. Com a conclusão desta obra, foram eliminados todos os desvios de tráfego implantados temporariamente no local, possibilitando que o fluxo de veículos naquela região fosse totalmente reconstituído.

Prevista para ser finalizada no próximo mês de outubro, a segunda etapa da obra prevê a construção de um mergulho por baixo do viaduto e uma alça para veículos, dando acesso à Avenida Santos Dumont para os motoristas que vêm pela Rua César Fonseca, via que receberá também os serviços de pavimentação, calçadas e drenagem.

Com investimento na ordem de R$ 7 milhões, as obras foram financiadas e construídas a partir da operação urbana consorciada, firmada entre a Prefeitura de Fortaleza e o RioMar Shopping, o que significa dizer que não houve quaisquer custos para a Prefeitura.

“Quando concluída as duas etapas, será possível o acesso expresso à área do empreendimento sem a necessidade de sinal e sem interferir no trajeto dos motoristas que seguem em direção a Praia do Futuro”, explica o Secretário de Infraestrutura, Samuel Dias.

Trânsito
A liberação da Av. Santos Dumont garantirá maior fluidez veicular, já que a via ficou interditada por cerca de seis meses no trecho compreendido entre as ruas Francisco Matos e Almeida Prado para a realização dos trabalhos. No período de execução da obra, os condutores tiveram que se adequar aos desvios propostos pelo órgão de trânsito.

* Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário