sábado, 19 de julho de 2014

Cagece completa 43 anos

Como empresa de economia mista, a Companhia é responsável pelo fornecimento de água para 267 localidades cearenses e pela coleta e tratamento de esgotos para 82 localidades.

Cagece

Criada em 20 de julho de 1971, a Cagece completa 43 anos, este ano. Como empresa de economia mista, a Companhia é responsável pelo fornecimento de água para 267 localidades cearenses e pela coleta e tratamento de esgotos para 82 localidades. São 5,3 milhões de pessoas abastecidas com água tratada e 1,6 milhão de pessoas atendidas com o serviço de esgotamento sanitário.
Para cumprir sua missão, a empresa conta com cerca de 5 mil colaboradores, cujo foco está em alcançar sua visão de futuro para 2016: ser a empresa mais admirada do Ceará, na prestação dos serviços públicos.

Para garantir que a água chegue a cerca de 2 milhões de lares cearenses, a Cagece mantém uma enorme estrutura formada por grandes adutoras, reservatórios, estações de tratamento e redes de distribuição, que compõem os seus sistemas de abastecimento de água. Sua meta é a universalização dos serviços de água e esgoto na sua área de atuação.

Com a renovação da sua Lei de Criação, em 2013, a Cagece está habilitada a atuar em toda a cadeia produtiva do saneamento básico, como por exemplo, prestação de serviços ou produtos nos setores de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Além disso a Cagece também ampliou a área atuação, podendo operar em outros Estados do Brasil e no Exterior.

Cagece em números
Água
População coberta com abastecimento de água - 5,2 milhões
Municípios atendidos - 150
Índice de cobertura com abastecimento de água no Estado – 98%
Esgoto
População coberta com atendimento de coleta sanitária – 2 milhões
Municípios atendidos – 73
Índice de cobertura com coleta de esgotos no Estado – 38,69%

Fonte: Portal do Governo do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário