segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dilma diz que episódio do Santander foi lamentável

Agência Brasil

Dilma criticou a postura do Banco Santander

Em resposta a uma pergunta feita hoje (28) durante sabatina organizada pelo jornal Folha de S.Paulo, o portal de UOL, o SBT e a Rádio Jovem Pan, Dilma criticou a postura do Banco Santander que, em comunicado a correntistas, disse que sua eventual reeleição poderia resultar em efeitos negativos para a economia. "Um país não deve aceitar uma interferência de qualquer instituição financeira, de qualquer nível. Sobre o Santander, eu acho inadmissível. Eu não sei o que farei, eu não vou especular. Eu sou presidenta da República, eu tenho de ter uma atitude mais prudente”, disse Dilma, que classificou o comunicado como "lamentável" e disse ainda que o pedido de desculpas do banco foi "protocolar”.
Dilma disse ainda que alguns setores estão aproveitando o momento eleitoral para especular com a economia e que quem faz isso vai "se dar mal". "A característica de vários segmentos é especular. Sempre que especularam não se deram bem. A conjectura passa e eles se dão mal. Na eleição 2002 quem especulou contra Lula se deu mal", ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário