sábado, 26 de julho de 2014

Novo concurso para o INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aguarda autorização do Ministério do Planejamento para abrir concurso visando ao preenchimento de 2 mil vagas de técnico do seguro social, cargo que exige o nível médio. Mesmo que a solicitação seja contemplada na íntegra o quantitativo não vai suprir as necessidades da autarquia, que precisará ter jogo se cintura para dar conta de suas atribuições e atender, de forma satisfatória ,os segurados e pensionistas do país.
O pedido de novo concurso encaminhado ao Ministério do Planejamento, segundo o INSS, é de 3.080 vagas, sendo 2 mil para técnico do seguro social e 1.080 para perito médico. No entanto, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, teria dito a um grupo de parlamentares que irá autorizar o preenchimento de 1.500 vagas na primeira carreira. Já para a segunda, a seleção seria realizada em outra oportunidade.
O cargo de técnico tem remuneração de R$4.400,87 e o de perito médico, R$10.056,80. No último concurso para a primeira carreira, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Português, Regime Jurídico Único, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Raciocínio Lógico e Informática) e 60 de Conhecimentos Específicos.
Boa oportunidade para quem quer entrar no serviço publico. Então a ordem é começar a se preparar e arregaçar as mangas! Bons estudos.

Com informações do Blog Eu vou passar

Nenhum comentário:

Postar um comentário