domingo, 31 de agosto de 2014

[Coluna É isso AI...] O Brasil está em recessão técnica




  1. O Brasil está em recessão técnica, quando o PIB (Produto Interno Bruto) recua por dois trimestres consecutivos. O governo põe a culpa na Copa do Mundo e na crise internacional mas deixa de olhar os seus próprios erros como por exemplo estimular o consumo via expansão do crédito.
  2. O site da campanha de Marina Silva, candidata do PSB à presidência da República, sofreu dois ataques e ficou fora do ar por mais de uma hora, de acordo com nota divulgada neste domingo 31, pela sua assessoria de imprensa. Porque ela incomoda tanto?
  3. A Coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, em Fortaleza. Os candidatos Camilo Santana (PT), Izolda Cela (PROS) e Mauro Filho (PROS), acompanhados do governador Cid Gomes (PROS), do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), e de milhares de apoiadores, participaram de uma megacarreata saindo do Comitê Central, na Avenida Sebastião de Abreu, passando pelas ruas dos bairros Cocó, Papicu e Cidade 2000, até a Praça 31 de Março, na Praia do Futuro.
  4. No debate que assisti na TV O POVO fiquei muito impressionado com a fala da candidata ao senado Geovana Cartaxo, nova na política e com entusiasmo e fala forte e bem antenada. Pode estar nascendo uma nova liderança política. Para senadora é uma pretensão alta mas para vereadora será uma candidata forte.
  5. Amanhã vamos enfrentar mais um transito maluco em Fortaleza. Espero que os caminhões que recolhem o lixo na AV Domingos Olímpio de manhã cedo em pleno transito de sete e meia não atrapalhem o transito.
  6. Marcada para 15 de setembro a inauguração fábrica de pescados em conserva da cearense RB Aquicultura e da Crusoé Foods, do grupo espanhol Jealsa-Rianxeira. Será a primeira do Norte e Nordeste. A indústria fica em São Gonçalo do Amarante e vai processar mensalmente 10 milhões de enlatado. Promete empregar 400 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário