domingo, 7 de setembro de 2014

As Fraudes na Petrobras

Continuam as notícias sobre as fraudes na Petrobras. Nomes de politicos com Eduardo Campos fora citados na investigação que esta sendo feita depois que ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa resolveu falar. Ao que parece a lista é bem grande e tem muita coisa encoberta. Essa investigação é parte da operação Lava Jato que desmontou um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, movimentou cerca de R$ 10 bilhões.

Segundo a Revista Época Negócios desde sexta feira, 29 de agosto, Paulo Roberto está depondo em regime de delação premiada para tentar obter o perdão judicial. Os depoimentos são todos filmados e tomados em uma sala na Custódia da PF em Curitiba.

As indignações já começam aparecer na imprensa.Marina Silva logo tratou de defender Eduardo Campos dizendo  que "o fato de haver um investimento da Petrobras em seu estado não dá o direito, a quem quer que seja, de colocá-lo (Campos) na lista dos que cometeram irregularidades" e que aguada as investigações sobre o caso.Para ela "O governo tem de explicar a má governança que ele fez na Petrobras, levando essa empresa que sempre foi exitosa e respeitada dentro e fora do Brasil a quase uma total falência".

Pelo jeito muita coisa tem que ser explicada e muito bem explicada pois não podemos continuar assim. Esse governo vem tomando decisões equivocadas e ainda por cima há esses problemas com corrupções e negociatas que ninguém explica e o pior querem nos fazer de besta.

A presidente Dilma disse que " gostaria de saber direitinho quais são as informações prestadas nessas condições e eu te asseguro que tomarei todas as providências cabíveis". Queria saber quais providências poderiam ser tomadas caso isso se confirmasse. 

Com informações da Revista Época e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário