quarta-feira, 3 de setembro de 2014

[Coluna É isso AI...] Beto Albuquerque (PSB-RS) apresenta projeto que autoriza os inibidores de apetite

Beto Albuquerque (PSB-RS) apresenta projeto que autoriza os inibidores de apetite
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (2) um projeto de decreto legislativo para suspender resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proibiu a comercialização de inibidores de apetite feitos à base de anfetamina. O projeto é do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), candidato a   vice-presidente na chapa de Marina Silva. O remédio é proibido em vários países e foi liberado agora. Que serviço prestou o Senado ao Brasil ao provar um remédio que afeta vários comportamentos do ser humano. A pessoa sob sua ação tem insônia (isto é, fica com menos sono), inapetência (perde o apetite), sente-se cheia de energia e fala mais rápido, ficando “ligada”. Talvez queiram liberar todas as drogas.
Taxa Selic é confirmada em 11% ao ano
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) confirma projeções do mercado financeiro e mantém a taxa Selic, que representa os juros básicos da economia, em 11% ao ano. A decisão foi unânime, após reunião iniciada ontem (2) e terminada hoje (3). O Copom interrompeu a trajetória de alta da Selic em maio, quando segurou os juros após nove aumentos consecutivos. A taxa Selic voltou ao nível de novembro de 2011, quando também estava em 11% ao ano. É o governo tentando reverter o quadro na economia.
Cinco corpos encontrados no interior do estado
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá auxiliar nas investigações da chacina ocorrida em Redenção. Conforme a Polícia, é provável que, dos cinco corpos encontrados, enterrados em um canavial, na manhã da última segunda-feira (1º), quatro sejam do grupo de adolescentes que haviam desaparecido, desde o último dia 19 de agosto, após serem sequestrados por bandidos armados. A violência continua subindo no nosso estado e parece que ninguém faz nada.
Ventania no Rio de Janeiro
Devido à forte ventania que atingiu o Estado, na madrugada desta quarta-feira, vários municípios foram afetados por uma série de estragos. Em Niterói, queda de árvores, destelhamento de casas e falta de energia elétrica foram alguns dos problemas enfrentados pela população. De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), a Região Oceânica foi o local mais prejudicado na cidade. Esses desastres é o efeito da ação do homem na natureza. Vamos cuidar do nosso planeta.
É isso ai por hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário