quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Brasil quer facilitar entrada de trabalhadores estrangeiros

Será que estamos preparados?

O Ministério do Trabalho discute uma proposta de atualização na Lei de Imigração, em vigor desde 1980, para facilitar o ingresso de estrangeiros no país, desburocratizar e ampliar a emissão de vistos de trabalho. De acordo com o Secretário de Inspeção do Trabalho e presidente do Conselho Nacional de Imigração, Paulo Sérgio de Almeida, a legislação é “extremamente restritiva” e dificulta a permanência de mão de obra estrangeira no Brasil.
Segundo ele, atualmente interessa ao Brasil o ingresso de mão de obra estrangeira, de baixa ou alta qualificação, e a lei dificulta a mobilidade internacional. “Se tomarmos a lei ao pé da letra, é quase impossível migrantes virem para o Brasil. Temos uma série de burocracias, controles, situações que tornam muito complicada a gestão do fluxo migratório”, explicou o secretário.
Com informações da Agência Brasil
O grande problema do Brasil é que estamos gerando emprego  de má qualidade onde os salários estão cada vez mais baixos e as pessoas estão com pouco interesse em ocupar as vagas que existem no mercado de trabalho. Penso que a vinda de  mão de obra para o nosso pais pode dividir mais ainda o bolo que anda sem fermento! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário