sábado, 1 de novembro de 2014

Jovem brasileiro é otimista e conectado

Otimismo é a característica mais marcante dos jovens brasileiros

Estudo feito pela Telefônica ainda revela que a chamada 'geração do milênio' vê na desigualdade social, na inflação e nas lideranças políticas os principais empecilhos para o crescimento do Brasil
O otimismo é a característica mais marcante dos jovens brasileiros da chamada "geração do milênio". É o que revela uma pesquisa feita com 6,7 mil jovens com idade entre 18 e 30 anos em 18 países na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa.

Segundo a pesquisa, 94% dos jovens brasileiros se consideram otimistas. Deles, 61% se dizem muito otimistas e 33% um pouco otimistas sobre o futuro. Embora com um otimismo acima da média dos demais países pesquisados, os jovens brasileiros se preocupam com a corrupção no País. Na avaliação de 46% dos brasileiros entrevistados, a corrupção é o principal problema a ser enfrentado pelo Brasil e pelo mundo.

Negocio próprio

A ambição de ter o próprio negócio tem destaque na América Latina, com 26% das respostas, contra 8% nos Estados Unidos e 6% na Europa Ocidental.

Jovens conectados

Um dos consensos entre os jovens no Brasil é a adoção da tecnologia móvel. No Brasil, 78% dos entrevistados se consideram na vanguarda da tecnologia e possuem um smartphone. Em relação a tablets, o índice é de 42%. Em 2013, esses porcentuais eram, respectivamente, 63% e 24%.

Outras plataformas e produtos entram no mundo dos jovens da geração milênio, como SmartTV (35%) e dispositivos wearable (27%). Dois a cada três jovens no Brasil usam o celular para acessar a internet. Para 42% deles, o aparelho móvel é o principal meio de acesso à rede - acesso por computador se resume a 33%.

Adaptado do jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário