sábado, 22 de novembro de 2014

Um texto que reflete o momento de nosso pais

Li o livro “Virando a própria mesa – uma história de sucesso empresarial Made in Brazil” do empresário Ricardo Semler com meus 20 e poucos anos e muitas das passagens deste livro esta em minha mente e faz parte das lições que carrego até hoje. 

Confesso que não sabia que ele tinha uma coluna na Folha de São Paulo onde essa semana ele publicou a artigo que tem tudo haver com o momento que o Brasil esta passando. No artigo ele escreve que no Brasil sempre houve corrupção e não é de hoje.

Semler se diz tucano e escreve que a presidente Dilma esta no comando do pais e lidera um processo historico que pode trazer um mudança para o país.

Ele sai em defesa da presidente escrevendo que " É ingênuo quem acha que poderia ter acontecido com qualquer presidente. Com bandalheiras vastamente maiores, nunca a Polícia Federal teria tido autonomia para prender corruptos cujos tentáculos levam ao próprio governo"

Semler também critica a todos quando escreve que "Cada um de nós tem um dedão na lama. Afinal, quem de nós não aceitou um pagamento sem recibo para médico, deu uma cervejinha para um guarda ou passou escritura de casa por um valor menor?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário