sábado, 29 de novembro de 2014

Unicred Ceará tem dupla conquista no GPTW



A cooperativa financeira genuinamente cearense é destaque nacional e agora no Ceará, na premiação das Melhores Empresas para Trabalhar em 2014.

A Unicred Ceará Centro Norte é uma cooperativa financeira, genuinamente cearense e a única nesse segmento a conquistar destaque duplo nas edições nacional e no Ceará do Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento da cooperativa, em âmbito nacional, foi o 12º lugar, na categoria: médias e pequenas empresas, em agosto na cidade de São Paulo. A nova conquista agora é ser reconhecida também na classificação das Melhores Empresas para Trabalhar do Ceará, por conquistar o 2º lugar. A certificação foi realizada em cerimônia nesta sexta-feira (18), na capital cearense.

A cooperativa financeira tem mais de 150 colaboradores, com predominância feminina de 60%, e na escolaridade, tem-se o índice de 86% que cursam ou concluíram o ensino superior. A total construção da cooperativa é representada pelos resultados de cada colaborador, no cenário de maior cooperativa em extensão da região nordeste e também no conjunto das 50 maiores cooperativas financeiras do país.


O presidente da cooperativa e médico Nazareno Sampaio, acredita que “adotar um modelo de gestão, embasado nas pessoas, na excelência do ambiente de trabalho e treinamentos aplicados à rotina dos colaboradores trazem retornos mensuráveis, com inovação e iniciativa, aos mais de 12 mil cooperados. Essa dinâmica nos condiciona a estar prontos e preparados ao crescimento sustentável nesse segmento de mercado, para os próximos anos. Diante do cenário dotado de muito trabalho e bastante competitivo, neste mês de novembro, a agência qualificadora de risco LF Rating classificou a Unicred Ceará em A1- (Investiment Grade), conferido a cooperativas com boa situação de risco”.

Com planejamento estratégico bem definido, a cooperativa vem acumulando classificações nos resultados do GPTW. Em 2013, obteve o 20º lugar regional. Isso propicia permanentes investimentos da empresa, que considera a satisfação no local de trabalho e o vínculo com os colaboradores importantes para o crescimento de todos.

Os colaboradores responderam a questões formuladas pelo GPTW que identificam a sua percepção em relação ao ambiente de trabalho, medindo características como orgulho, camaradagem, trabalho em equipe, o nível de confiança entre os colaboradores e a liderança. Houve ainda, avaliação das políticas e práticas da empresa. O objetivo é expandir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta vital à transparência, governança corporativa e a sustentabilidade das empresas.

Sobre o Great Place to Work

Consultoria especialista em ambientes de trabalho em mais de 53 países, em seis continentes, se baseia nas pesquisas que representam mais de 12 milhões de colaboradores e funcionários em todo o mundo. Define excelentes ambientes de trabalho nos negócios, na educação, em empresas sem fins lucrativos e no governo.

Sobre a Unicred

É uma cooperativa financeira associa pessoa física (profissionais de saúde) e pessoa jurídica (empresários e empreendedores).  Atua no desenvolvimento dos municípios de Fortaleza, Sobral, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá e Itapipoca. Oferece consultoria financeira aos seus cooperados e presta serviços como conta corrente, financiamentos, trocas de cheques, emissão de boleto, cartões de crédito, empréstimos, aplicações, transferências e pagamentos diversos, com tarifas de serviços e custos financeiros mais acessíveis, por estar no sistema cooperativista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário