quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Bombeiros controlam dois incêndios nesta terça-feira (9)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado nesta terça-feira (09) para dois casos de incêndio ocorridos em um imóvel no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), e em uma escola no bairro Passaré, na AIS 05.
A primeira ocorrência foi por volta das 9h59 da manhã. O socorro foi acionado e em nove minutos, deslocou cinco viaturas para o local, sendo uma de combate a incêndio - tipo Auto Bomba Tanque (ABT), três viaturas da Polícia Militar, para o isolamento e resguardo, e uma ambulância do Samu. Os levantamentos iniciais feitos pelos bombeiros que atenderam a ocorrência apontam que o incêndio pode ter sido causado por um vazamento em um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha.

No imóvel, onde funcionava um comércio no térreo e uma residência no andar de cima, três pessoas se feriram. Duas delas foram conduzidas ao hospital por populares e outra foi socorrida pela ambulância do SAMU, sendo encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
Após os bombeiros debelarem o fogo, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada para realizar a perícia no local e determinar as causas do incêndio. Já a Defesa Civil foi acionada para averiguar a estrutura do imóvel.
Ocorrência de incêndio em escola na AIS 5
O CBMCE foi novamente acionado, na tarde de hoje, às 15h20min, para atender a uma ocorrência de incêndio em uma escola localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Passaré, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). O incêndio foi percebido por uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar, que passava pelo local, avistou o fogo e entrou na escola com o objetivo de evacuar as crianças e adultos que lá estavam.  
O fogo atingiu uma sala da administração, sem prejuízo às atividades dos alunos, já que as salas de aula compõem outro bloco isolado. O incêndio foi rapidamente contido e não teve vítimas, resultando apenas danos materiais.
Corpo de Bombeiros alerta
A população deve está sempre atenta ao uso do botijão de gás. Por isso é necessário prestar atenção em relação às condições das mangueiras e juntas, verificar o prazo de validades das mesmas, verificar se há o cheiro característico de uma substância colocada no GLP (o gás é inodoro e incolor) especificamente para que as pessoas possam perceber sua dissipação no ambiente. \

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário