quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Caucaia continua entre as dez melhores do futebol feminino brasileiro

O Caucaia segue no Top 10 do Ranking do Futebol Feminino da CBF. A única equipe cearense ativa a integrar a lista está exatamente na 10ª colocação, estando à frente da campeã brasileira de 2014. A pontuação leva em conta o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Por muito tempo sendo o único clube cearense de futebol feminino a figurar no cenário nacional, o Caucaia se manteve entre os dez melhores clubes do Brasil. Com 7.488 pontos, a “Raposa do Oeste” está mais bem ranqueada que o atual campeão brasileiro de futebol feminino, a Ferroviária/SP.

Nesta temporada, o Caucaia conseguiu chegar à 2ª Fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino e Brasileiro Feminino. Os degraus alcançados foram decisivos para a manutenção da equipe no Top 10, já que as cearenses só possuem 168 pontos a mais que as paulistas. Vale ressaltar também que por apenas 24 pontos o Caucaia não tomou a 9ª posição do Vasco da Gama.

FCF no G10

No Ranking de Federações do Futebol Feminino, a FCF também seguiu entre as dez melhores. Como a única equipe a representar o futebol cearense é o Caucaia (já que o Fortaleza não disputa mais a categoria), a pontuação da Federação se baseia na pontuação que o clube conquista.

Na temporada de 2015, entretanto, o futebol cearense terá dois representantes ativos no Ranking Nacional. A primeira participação do Juventus numa competição gerida pela CBF vai aumentar o número de fontes de pontuação da FCF.

O Juventus foi o campeão do Estadual Feminino em 2014 e por isso vai disputar a Copa do Brasil de Futebol Feminino. Já o Caucaia estará novamente no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, com vaga conquistada via Ranking.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
Manuella Viana / Brenno Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário