terça-feira, 2 de dezembro de 2014

[Coluna É isso AI...] Maus exemplos....


  • 1. Eletrolão- Foi descoberto um fiscal Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que cobrava propina de uma geradora do Norte do País. Segundo o jornal O Globo o funcionário ganhava cerca de R$ 14 mil mensais. O funcionário foi preso com uma mala de dinheiro com R$ 400 mil. O fiscal era responsável por auferir se as empresas estavam cumprindo certas regras a fim de receber um benefício um subsídio pago por meio da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC).
  • 2.  Telefonão- Paira no ar uma certa operação em que a OI foi beneficiada com uma redução de uma dívida em pasmem 80%. O negócio em questão é a compra da Brasil Telecom pela OI com o dinheiro do BNDES.
  • 3.  Uma confusão entre parlamentares e manifestantes que ocupavam as galerias do plenário do Congresso Nacional levou o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) a suspender e adiar para amanhã (3), às 10h, a sessão do Congresso Nacional para votar dois vetos e o projeto de lei que altera cálculo do superávit primário.
  • 4.    O problema é que os deputados e senadores consideram  que o governo oficializou o toma lá dá cá com o decreto que condiciona liberação de verbas à alteração da meta fiscal
  • 5.    Termo que não conhecia e bem descreve nosso pais: a Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Estado governado por ladrões”, é uma lastima o que acontece neste pais, onde quer que se ande tem sempre um escândalo.
  • 6.    Um mau exemplo é que alguns deputados querem a volta da CPMF para ajudar a saúde. No Ceará por exemplo foram construídos super hospitais e agora não há orçamento para pagar os custeios com pessoal e manutenção. Quem sempre paga a conta é o povo.
  • 7.    É isso ai.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário