segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[Coluna Falando S/A] Panela de pressão corporativa


Panela de pressão corporativa

Todos sabem que a panela de pressão é usada na cozinha para facilitar o preparo de alimentos. O processo consiste em retardar o ponto de ebulição da agua (100ºC) ou seja ela não entra em ebulição nesse ponto o que faz com que o alimento seja cozinhado mais rapidamente. Geralmente quando a temperatura interna da panela atinge 120ºC a panela tem um pino que libera o vapor excessivo (essa liberação causa o famoso chiado) e faz com que a temperatura se estabiliza novamente, esse processo é necessário porque cada alimento tem um tempo de preparo. Caso o bico da panela não esteja bem limpo a panela explodirá causando acidentes graves que poderão até causar a morte de pessoas.


Hoje todo mundo sofre os mais variados tipos de pressões tanto na vida pessoal como na vida profissional. É na vida corporativa que mais as pessoas costumam reclamar de pressão, no dia a dia somos pressionados para entregar resultados mais exatos e em tempo mais curto. Muitas vezes somos desfiados a fazer várias tarefas ao mesmo tempo, ou seja, temos que ter várias “panelas de pressão” no fogo. 

A pressão por resultados faz com que as tarefas tenham que ser realizadas em tempo cada vez mais curto e com uma assertividade cada vez maior. Por isso o meu conselho para as pessoas e empresas é que não deixem que as “panelas de pressão” usadas para apressar a elaboração das tarefas comecem a “chiar” constantemente e tenham em mente que todos nós temos precisamos trabalhar com uma carga adequada de trabalho pois se as válvulas de escape estiverem entupidas (não forem limpas todos os dias) poderemos explodir como uma panela de pressão.

Cada vez mais brasileiros trabalham em casa

O trabalhar em casa está sendo cada vez mais adotado pelo brasileiro. A grande maioria desses profissionais são microempreendedores individuais (MEI), 48,6% trabalham na própria residência. Esse tipo de trabalho requer disciplina e muito controle. Um dos grandes problemas é separar as atividades empresarias das atividades da residência, dizem os especialistas que o ideal é separar da entrada da casa ao dinheiro que sai do caixa.

Petroleira Britânica BP prepara demissões.

Segundo a agência de notícias Reuters a Petroleira Britânica BP prepara demissões para o no que vem. O alvo das demissões são gerentes de nível médio. A empresa estuda a paralização de projetos. Segundo diretor financeiro Brian Gilvary as medidas são necessárias para se adaptar a queda do preço do petróleo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário