segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Minha Casa , Minha vida: Problemas estão por vir

Precisamos saber quem paga o resto da conta! Que não é baixa!.

O fato é que o Governo federal tem atrasado repasse de verbas para as construtoras integrante do Programa MCMV. Esses atrasos tem tido uma repercussão muito grande junto as construtoras já que a maioria delas são empresas pequenas com pouco capital de giro.

Muitos poderão dizer que é um problema localizado em um setor porem quando analisarmos mais profundamente a situação podemos observar que se trata de um problema que envolve muita gente e muita empresa.As construtoras já demitiram e podem chegar a um total de 4.000 pessoas até o final
do ano! Não são somente esses 4.000 trabalhadores que perdem o emprego, são também os empregos indiretos gerados por esse programa como os fornecedores de material de construção, fornecedores de móveis, fabricas de fogões e geladeiras e a geração de impostos já que mais de 40% dos impostos gerados vão para o governo.

Esperamos que  nova equipe olhe com mais carinho a nossa economia porque a população não pode continuar pagando pelos erros de planejamento já que como a presidente Dilma Rousseff disse por várias vezes com esse programa a prestação de um imóvel é de R$ 80,00 e sem ele a prestação seria de R$ 980,00! Tudo bem que é um avanço e o povo merece isso mas precisamos saber quem paga o resto da conta! Que não é baixa!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário