quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Consumidores buscam presentes de última hora

Cartão De Crédito, Pagamento, Banco 
Na véspera do Natal, os shoppings de Brasília ainda registram movimento. Em alguns deles, o horário de funcionamento chegou a ser alterado para atender à demanda de fim de ano e muita gente aproveitou a terça-feira (23) para fazer as últimas compras.

A correria e a falta de tempo são os principais motivos citados por quem resolveu encarar as lojas nessa terça-feira. “Trabalhando todo dia. A gente que trabalha com cozinha está sempre na correria. É de domingo a domingo”, conta João da Mata. Na busca por um presente para o filho, ele foi às compras com a
mulher. “Tem que dar uma encarada, mas está bem cheio. Vamos ver se conseguimos uma promoção”.
Em uma loja de calçados, o gerente Alaércio Matos acredita que no dia que antecede o Natal, as compras caíram. “O movimento caiu bastante em comparação com o ano passado. Por volta de 15% a 20 % no mesmo período, de 1º a 23”. A expectativa agora é garantir algumas vendas antes do fim do ano. “A gente está com a expectativa de que depois do Natal, venham os cliente pensando na liquidação”.
Mas qual seria o motivo da queda das vendas? Para Alaércio, uma possibilidade é o aumento dos gastos. “O brasileiro gastou muito o ano todo. Acredito que seja por endividamento do nosso público mesmo”.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário