sábado, 31 de janeiro de 2015

Cearense 2015: 6ª rodada marca duelo de líderes e pode terminar com primeiro classificado


 Futebol, Campeonato Do Mundo, Desporto

A 6ª rodada do Campeonato Cearense será marcada pelo encontro de líderes. Nos dois grupos, primeiro e segundo colocado vão medir forças na competição. Mas enquanto no A1 a briga se resume à ponta do grupo, no A2 vale a primeira classificação para a 2ª Fase.
O Ceará pode garantir vaga na fase seguinte já neste sábado (31). Se vencer o Guarany (S), vice-líder do grupo A2, o Vovô alcança 15 pontos e não poderá mais ser ultrapassado por três equipes. Isso porque existem confrontos diretos entre os três clubes que estão logo abaixo do Ceará. Um deles, inclusive, pode beneficiar o alvinegro caso o Guarany de Sobral arranque um ponto fora de casa.

Maranguape e Guarani (J) fazem jogo interessante no domingo (01). Próximos na classificação, o Gavião da Serra tem 6 pontos e dará um passo importante para a 2ª Fase se vencer o Leão do Mercado. O time da serra chegaria a 9 pontos e abriria uma vantagem de seis do próprio Guarani. Mas se o rubro-negro levar a melhor, encosta no Maranguape e volta pra briga direta. O detalhe é que uma vitória do alviverde abre precedente para o Ceará garantir classificação apenas com um empate.

Grupo A1

Uma particularidade interessante do confronto entre Horizonte e Icasa, líder e vice-líder, respectivamente, é a possibilidade de quebra de invencibilidade de uma das equipes. Ambos estão invictos no campeonato e apenas o empate mantém o status, porém não é o resultado mais interessante para Verdão e Galo.

Se o empate não é bom negócio para os invictos, para o Fortaleza é o resultado ideal. Isso se o Leão vencer o São Benedito no Estádio Domingão. O tricolor do Pici alcançaria nove pontos e a depender do saldo de gols poderia até dormir na liderança do grupo. Vale lembrar que mais uma derrota coloca o Azulão da Serra virtualmente no Quadrangular de Descenso.

Rodada

Sábado:

Ceará x Guarany(S) – PV / 18h45

Domingo:

São Benedito x Fortaleza – Domingão / 16h
Icasa x Horizonte – Romeirão / 16h
Maranguape x Guarani(J) – PV / 16h

Fonte:Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário