sábado, 7 de fevereiro de 2015

Icasa pode ser segundo clube a garantir vaga na 2ª Fase do Cearense 2015


Futebol, Chuteira, Bola, Esportes, Couro

Mais uma vaga para a 2ª Fase do Campeonato Cearense 2015 pode ser definida neste final de semana, na 8ª rodada da competição. Icasa e Fortaleza fazem o jogo que vale a liderança do grupo A1 e o Verdão do Cariri pode até carimbar passaporte para a etapa seguinte. Para isso, no entanto, terá que vencer o tricolor no PV.
A missão não é fácil. Principalmente porque o Icasa vem de uma derrota para o lanterna do grupo (o São Benedito), que representou a quebra de invencibilidade do time caririense. No PV, com a torcida do Fortaleza marcando presença, fica mais complicado ainda para o Verdão conseguir classificação antecipada, mas o clube acredita no melhor resultado.

Como visitante o Icasa não conseguiu bons resultados no Estadual. Longe de casa, disputou seis pontos e conquistou apenas um. Para tornar a missão ainda mais difícil, o Fortaleza ainda não perdeu jogando no PV em 2015.

Mesmo com todas as adversidades, se o Verdão vencer alcança os 13 pontos e se junta ao Ceará na espera pelos demais companheiros de 2ª Fase. O empate é mais interessante para o Icasa, que ainda terá dois jogos pela frente. Para o Leão, só a vitória interessa, já que o clube reassumiria a liderança e ficaria bem próximo da classificação. Fortaleza e Icasa se enfrentam às 18h45 deste sábado (07), no PV.

Derrota elimina chances

Na 8ª rodada, dois clubes não podem nem pensar em perder, sob pena de ver eliminadas as poucas chances de classificação que ainda possuem. Uma delas é o São Benedito, que ganhou sobrevida ao bater o Icasa no meio de semana. O Azulão da Serra recebe o Quixadá, no Junco, às 16h de domingo (08). Se o canarinho do sertão vencer, encaminha classificação.

Outro é o Itapipoca, que com apenas um pontinho conquistado precisa de mais três para ainda sonhar com classificação. O adversário será o Guarany de Sobral, no Junco, às 17h. O Cacique do Vale só pensa em quebrar a sequência de derrotas, que já acumula três partidas.

Empate ou derrota manda São Benedito e Itapipoca para o Quadrangular de Descenso.

Sem pressão

Quem entra em campo sem a pressão para vencer é o Ceará. Já classificado, o Vovô encara o Guarani de Juazeiro no Domingão e não corre risco de nenhum prejuízo na rodada. Para o Leão do Mercado, a partida abre possibilidade do clube entrar no G3. Para isso, no entanto, precisa que o Itapipoca roube pontos do Guarany de Sobral.

Vale lembrar ainda que os pontos conquistados na 1ª Fase serão levados em conta para desempate na 2ª Fase e definição de mandos de campo nas semifinais. Guarani e Ceará se enfrentam às 16h de domingo.

Sem entrar em campo

O Maranguape também pode confirmar presença na 2ª Fase do Cearense nesta rodada, mesmo estando de folga. Para isso, basta que Guarani de Juazeiro ou Guarany de Sobral não vençam em seus jogos. Em caso de tropeço de qualquer dos rubro-negros, o Gavião da Serra carimba passaporte à fase seguinte.
Fonte:
Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário