terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sem o preço do óleo diesel em pauta a inflação pode subir

Há 12  anos a população convive com a melhora de vida e para esta é difícil fazer o ajuste necessário

As manifestações de caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis tornaram-se mais intensas na tarde de hoje (24), segundo o mais recente balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Motoristas enfrentam dificuldades em 124 pontos de rodovias federais em nove estados. De manhã, eram 69 trechos bloqueados.No Ceará, o trecho da BR-116 no município de Eusébio foi bloqueado à tarde.

O governo instala amanhã (25) uma mesa de negociações e diálogos com representantes dos caminhoneiros e das transportadoras.

Na pauta do encontro de amanhã, marcado para 14h, estão o preço do frete, uma das principais reivindicações do movimento, a regulamentação da Lei dos Caminhoneiros, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, e a prorrogação dos financiamentos do programa Procaminhoneiros. A redução do preço do óleo diesel, no entanto, não está em pauta, conforme informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. 

O que o governo não esta atento é que com o  óleo diesel em alta os caminhoneiros não podem obter lucro na sua atividade e assim vem o problema do aumento do frete que se torna irreversível pois o diesel é um dos principais custo da atividade. Caso seja mantido o aumento do combustível certamente o reajuste será repassado para o preço dos fretes e assim teremos mais um "combustível" que moverá a inflação de alimentos e outras mercadorias. 

O governo tenta fazer ajuste mas o que ele esquece é que há 12  anos a população convive com a melhora de vida e para esta é difícil fazer o ajuste necessário ainda mais em uma época que os próprios integrantes do governo não dão o exemplo. O exemplo tem que vir da classe política, apenas desta maneira é que o governo obterá sucesso no ajuste da economia.

É isso ai por hoje! 

Com informações da Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário