segunda-feira, 30 de março de 2015

Acidentes de moto ainda é uma preocupação para as autoridades.

Resultado de imagem para acidentes com moto no ceará
Google imagens

 O Ceará tem a segunda a segunda cidade com trânsito mais letal do País

Os problemas com acidentes de moto tem sido muito recorrentes no Estado do Ceará. Em 2014 os acidentes de trânsito custaram mais de R$ 922 milhões para o estado.Além do prejuízo financeiro para o  estado eles causam grande impacto para as famílias da vitimas e para o próprio acidentado.


Aqueles que apresentam sequelas irreversíveis também comprometem o setor previdenciário. Mas o custo que a perda de uma vida gera é ainda maior.O Nordeste é a região que consome maior percentual de seu PIB com os acidentes de trânsito, seguido pelo Norte.

Para se ter uma ideia do problema Fortaleza é a segunda cidade com a maior taxa de mortes por 100 mil habitantes entre as mais populosas do Brasil (27,1). Recife, a primeira, tem 34,7 mortes/100 mil habitantes.O Estado tem ainda a segunda cidade com trânsito mais letal do País (entre as que têm mais de 20 mil habitantes). Trata-se de Barbalha, que tem 194,4 mortes para 100 mil habitantes,superada apenas por Presidente Dutra, no Maranhão, com 237 mortos/100 mil hab.

Para melhorar a gestão da mobilidade urbana em Fortaleza, a Prefeitura receberá em abril a visita de consultores da Bloomberg Philanthropies, fundação que irá colaborar durante cinco anos com o objetivo de reduzir os impactos dos acidentes de trânsito na Capital.   

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário