quinta-feira, 26 de março de 2015

[Coluna Falando S/A] Kraft Foods se unirá com Heinz, da brasileira 3G Capital

Nova Coluna Falando S.A.

Kraft Foods se unirá com Heinz, da brasileira 3G Capital
A Kraft Foods – fabricante de produtos como o queijo Philadelphia e as gelatinas Jell-O – fechou um acordo para se fundir com a H.J. Heinz, formando a quinta maior companhia de alimentos e bebidas do mundo e a 3ª maior da América do Norte.A empresa é controlada pelos executivos Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles, os mesmos donos da cervejaria AB InBev  e pela Berkshire Hathaway, do investidor Warren Buffett. Uma curiosidade as marcas de
aperitivos e doces, mais conhecidas mo Brasil, como Trident, Milka, Nabisco, Oreo, Tang, Royal e a brasileira Lacta não são mais da Kraft Foods.

Telefônica esta autorizada a comprar a GVT
A Telefônica que opera a Vivo no Brasil recebeu sinal verde para a compra da GVT (Global Village Telecom) da Vivendi.Com mais de 100 milhões de acessos, a nova Telefônica Brasil será a número 1 do mercado em quantidade de clientes e receitas Amos Genish, atual CEO da GVT, será o novo Presidente e CEO da Telefônica Brasil. A manutenção de Genish na condução da empresa é bom sinal pois os serviços da GVT são bem vistos pelos mercado.

Natura demite 70
Alegando uma reestruturação a Natura demitiu 70 funcionários na terça feira dia 24 , a maioria dos funcionários eram de cargos de chefia entre outras posições administrativas. Os funcionários demitidos representando menos de 1 por cento dos cerca de 7 mil funcionários que a Natura tem no país. As informações são de que há mais competição no mercado.

Menos construções
A venda de materiais de construção no setor atacadista caiu 16,4% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado, e 6,4% em relação a janeiro. Nos dois primeiros meses do ano, os negócios diminuíram 13,9% na comparação com o primeiro bimestre do ano passado. No acumulado de 12 meses (de março de 2014 a fevereiro deste ano), houve retração de 9,2%, são os novos tempos da economia.

Os juros estão mais altos
Os juros para pessoas físicas pesaram no bolso dos consumidores em fevereiro. De acordo com dados divulgados hoje (25) pelo Banco Central (BC), a taxa média de juros com recursos livres – os que podem ser aplicados livremente pelos bancos – ficou em 54,3% ao ano no último mês. O valor é o maior desde março de 2011, início da série histórica do BC.Agora a preocupação maior deve ser com a inadimplência.

Uma empresa centenária que não para de crescer
As Casas Parente completam em junho 101 anos. A rede de lojas é uma das mais antigas do Nordeste.No dia 2 de abril haverá  reinauguração da loja na expansão do Shopping Iguatemi, também foi fechado contrato com o Shopping RioMar para abertura de uma unidade no empreendimento da avenida Sargento Hermínio.Parabéns pra o grupo presidido por Lívio Parente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário