segunda-feira, 9 de março de 2015

[Coluna Falando S/A] Menos veículos na rua


Nova Coluna Falando S.A. 

Depois de uma semana sem escrever volto a atividade. Sem duvida muitas coisas aconteceram em apenas sete dias. O volume de informação é grande. O que passou passou e não vamos repetir noticias de uma semana atrás mas  uma coisa é certa a situação econômica do nosso pais se complica a cada dia e por isso temos que avançar com cautela.

Menos veículos na rua 

A produção de veículos automotores caiu 28,9% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou hoje (5) a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No mês passado, foram produzidas 200,1 mil unidades, contra 281,6 mil em igual mês de 2014. 

Veículos seminovos 

Segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) o setor de seminovos apresentou uma acomodação nos negócios realizados durante o mês. Houve uma queda de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, mas considerando os dias úteis no mês, foi obtida uma comercialização positiva de 9,6%, em média, comparando-se com janeiro de 2015, quando chegou-se a 5,9%. Foi o que disse Ilídio dos Santos, presidente da entidade.

Inadimplência afetou programa Minha Casa Melhor

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o programa Minha Casa Melhor, que financia eletrodomésticos e móveis para os mutuários do Minha Casa Minha Vida a juros subsidiados, bem abaixo do mercado, foi suspenso por causa da inadimplência nos empréstimos. Agora o governo percebe isso. Esse comportamento já era esperado pois com a alta da inflação as prestções pesam mais no bolso da população. 

Malha Fina para as empresas

A Secretaria da Receita Federal informou que implementou este ano uma malha fina para pessoas jurídicas no Imposto de Renda, como já existia para pessoas físicas. Segundo o secretário de Fiscalização da Receita, Iágaro Jung Martins, 26 mil empresas receberam, na semana passada, um aviso comunicando inconsistências em declarações, demonstrativos e outras informações apresentadas ao órgão no ano-calendário de 2012. No total, os valores das inconsistências chegam a R$ 7,2 bilhões.

A  dança do dólar

No acumulado da semana, a moeda norte-americana teve valorização de 7,02% em relação ao real. Desde o início do ano, o crescimento acumulado chegou a 14,96%. O dólar comercial fechou esta sexta-feira (6) cotado em R$ 3,056.

Para pensar

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln



Nenhum comentário:

Postar um comentário