quinta-feira, 23 de abril de 2015

[Coluna É isso Ai!] Um estudante universitário passou mal e morreu



Policia 

Um estudante universitário passou mal e morreu na tarde desta quarta-feira (22) no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. De acordo com testemunhas, o jovem de 21 anos, havia saído do refeitório da universidade e caminhava pelo Campus por volta de 12h30min, quando se sentiu mal e desmaiou.(G1).

O vereador Francisco de Assis de Oliveira Matos, popularmente conhecido por Chiquinho de Zé Canela, foi morto por volta das 19h nesta quarta-feira (22), no município de Quixeré a 219 km da
Capital, após ser atingido com oito disparos vindos de uma pistola calibre 380. (Diário do Nordeste).
De acordo com as investigações, Cristiane Coelho envenenou o filho com chumbinho adicionado a sorvete de morango, na casa onde a família vivia, no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. Na madrugada de 11 de novembro de 2014, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra e seu filho Lewdo Bezerra ingeriram veneno para rato conhecido como "chumbinho". O pai ficou em coma por uma semana e se recuperou e o menino morreu.Vamos torcer para que essa mãe desnaturada vá para a cadeia. (G1).

Camilo Santana apresenta hoje projeto com diretrizes que regularizam a ascensão profissional de bombeiros e policiais militares no Ceará. A última grande promoção ocorreu na gestão de Lúcio Alcântara, em 2006. Promoção beneficia 8.075 policiais militares e 710 bombeiros do Ceará. Vamos ver se temos mais segurança.(G1).

 Escutei por ai

Deu na televisão no Bairro Genibaú   é uma escuridão só, as pessoas tem dificuldade de descer dos ônibus. As imagens não deixam duvidas , são quarteirões e quarteirões sem a luz. As contas de luz chegam cobrando a iluminação publica. Moradores disseram que até um poste roubaram.

Agora pronto, apareceu imagens de câmaras de banco que põe em duvida se a cunhada do ex-tesoureiro do PT depositou o dinheiro. A duvida é que não foi ela mas sim sua irmã , a ex mulher do tesoureiro. Família unida é outra coisa.

Política

Trabalhadores mobilizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) realizaram das 5h às 6h30min desta quarta-feira (22), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, uma manifestação contra a projeto de lei 4330, que regulamenta a terceirização no país.(G1).

Parece que não adiantou... O Plenário aprovou emenda que confirma terceirização da atividade-fim no setor privado Entre outros pontos, a emenda também torna solidária a responsabilidade da contratante em relação às obrigações trabalhistas e previdenciárias devidas pela contratada. Nesse tipo de responsabilidade, o trabalhador pode processar tanto a contratada quanto a contratante. Em relação à sindicalização, fica mantido o trecho do texto-base que prevê a filiação dos terceirizados ao mesmo sindicato da contratante apenas se ambas as empresas pertencerem à mesma categoria econômica O projeto segue para o Senado ates de ser sancionado. (Agência Câmara Noticias).

Economia

O número de empresas brasileiras com risco de perderem o selo de bom pagador, conhecido com grau de investimento, concedido pela agência de classificação de risco Moody's quase que triplicou em relação ao último trimestre de 2014. A informação é da Folha de São Paulo. (Diário do Nordeste).

É isso ai por hoje..

Nenhum comentário:

Postar um comentário